quarta-feira, 14 de março de 2012

Projeto Quem canta seus Males Espanta



1-Listas as músicas que ja foram trabalhadas

2-Fazer uma sondagem quanto as preferencias da sala.

3- Garantir um espaço para ensaiar as músicas selecionadas pelos alunos

4- Promover a interdiciplina desenvolvendo atividades gramaticais, ortogrtaficas e caligraficas:


Romaria
Elis Regina
É de sonho e de póO destino de um só Feito eu perdido Em pensamentosSob o meu cavalo
Sou caipira, PiraporaNossa Senhora de Aparecida Ilumina a mina escura e fundaO trem da minha vida (2x)
O meu pai foi peãoMinha mãe solidãoMeus irmãosPerderam-se na vida À custa de aventuras
Descasei, jogueiInvesti, desistiSe há sorteEu não sei, nunca vi
Sou caipira, PiraporaNossa Senhora de AparecidaIlumina a mina escura e fundaO trem da minha vida (2x)
Me disseram, porémQue eu viesse aquiPrá pedir deRomaria e precePaz nos desaventos Como eu não sei rezarSó queria mostrarMeu olhar, meu olhar




1-Pesquise o significado das palavras:

Pirapora__________________________________-
Peão ____________________________________
Investi___________________________________
desaventos________________________________
2-Retire do texto 4 palavras que expressem o que que a pessoa apresentada na música faz:
a-
b-
c-
d-
3-Copie dois nomes Próprios;

4-Copie 5 verbos:

5-Faça uma ilustração para essa Musica

Nenhum comentário: