sábado, 24 de março de 2012

Continuaçao - A Paz



PACIFISTA É ALGUÉM QUE:
- Aceita as outras pessoas e se preocupa com elas;

- Tem boa auto-aceitação e cuidado consigo mesmo;

- É paciente;- Ajuda e reconhece as qualidades das outras pessoas;

- É criativo e tenta chegar a soluções, mesmo quando não parece haver nenhuma;

- É capaz de mudar seu ponto de vista (é flexível);

- Tem visão aberta;

- É dotado de uma variedade de sentimentos, inclusive a raiva, mas procura fazer o melhor para resolver conflitos pacificamente;

- Empenha-se o suficiente para tenta resolver os problemas, mesmo em situações desanimadoras;- Sabe perdoar


Música:A Paz( zizi Posse)


Invadiu o meu coração de repente me encheu de paz

Como se o vento de um tufão arrancasse meus pés do chão.

Onde eu já não me enterro mais...
A Paz!Fez o mar da revolução invadir meu destino.

A Paz!Como aquela grande explosão.

Uma bomba sobre o Japãofez nascer o Japão na paz...
Eu pensei em mim eu pensei em ti eu chorei por nós.

Que contradição só a guerra faz nosso amor em paz...
Eu vim!Vim parar na beira do cais.

Onde a estrada chegou ao fim.Onde o fim da tarde é lilás.Onde o mar arrebenta em mim.

O lamento de tantos "ais"... Eu pensei em mimEu pensei em ti eu chorei por nós.

Que contradição Só a guerra faz nosso amor em paz...
Eu vim!Vim parar na beira do cais onde a estrada chegou ao fim onde o fim da tarde é lilás.

Onde o mar arrebenta em mim o lamento de tantos "ais"...
A Paz!Invadiu o meu coração!A Paz!Fez o mar da revolução!


Interpretação do texto:


1-Quem interpreta essa musica? Cite pelo menos dois cantores

2- Essa musica fala sobre a paz , portanto pensando na paz quero que você faça uma lista de algumas coisas que ajudam a promove-la entre todos nós.


3- Pesquise o significado dos vocábulos:
a- Cais______________
b- Contradição____________
c- Tufão_____________
d- Revolução_______________


4- Você consegue explicar com suas palavras porque o autor dessa musica cita: Fez nascer o Japão na paz.


5- Retire do texto :
A-3 palavras polissílabas
B-3 verbos
C-Uma frase exclamativa
D- Duas palavras no plural

Nenhum comentário: