segunda-feira, 5 de março de 2012

Produçao de texto Coletiva

A construção do texto coletivo em sala de aula

Através da produção de texto coletivo pode-se desenvolver no aluno a capacidade de argumentação durante a produção de suas ideias, fazendo com que se construa sua autoria. Um exemplo de atividade de escrita coletiva é a Produção oral com destino escrito . Trata-se de uma atividade de produção coletiva em que os alunos vão falando e o professor vai escrevendo. A proposta sugere a produção de um texto baseado em outro texto que seja do conhecimento dos alunos.
Exemplo: Nessa pequena produçao refletimos sobre o livro , ou melhor um trecho do livro: O chapeuzinho Amarelo de Chico Buarque de Holanda.
Afinal esse texto indicado pela coordenadora da escola e foi trabalhado para sondagem inicial de Lingua portuguesa, e sendo assim logo tornou-se instrumento de trabalho.
Dentro da interpretaçao do texto surgiu a idéia de fazer um texto em que pudessemos expor outras ideias usar a imaginaçao.
A grande jogada foi o despertar da imaginaçao.
Uma atividade gratificante que envolver alunos de diferentes niveis.
É nesse contexto que tecemos diversas reflexões, marcamos uma nova fase para leituras e atividades que devem contribuir para novas perspectivas do trabalho docente,afim de garantir o desenvolvimento pleno as oportunidades a todos os nossos alunos.

2 comentários:

Letícia disse...

foi eu
que escrevi....
E VERDADE!

Letícia disse...

foi eu
que escrevi....
E VERDADE!