sábado, 28 de abril de 2012

Leitura espontânea e prazerosa: Uma conquista na formação de leitores

Hora da leitura   dentro da rotinal semanal um espaço onde se garanta um ambiente favorável, onde a literatura é apresentada aos sujeitos, sem restrições nem imposições, o leitor exerce com autonomia e fascínio a prática da leitura, transformando o ato de ler num relacionamento espontâneo, dialógico e afetivo com o texto. Desse modo, além de ultrapassar a fronteira da mera decifração dos signos lingüísticos, começa a delinear uma nova visão de mundo e de leitura.

Percebi um verdadeiro fascinio pelas revistas em especial pela Recreio e as tenho usado como um instrumento preciso de novas conquistas na sala de aula 
A leitura é um elemento de referência fundamental para o ingresso e a participação na sociedade letrada. Sendo assim, se torna uma ferramenta básica da comunicação do homem na sociedade contemporânea e a chave para o engendramento de um saber já adquirido, fazendo com que esse homem se torne um cidadão inserido na civilização moderna com perfeito domínio dos símbolos da comunicação. Daí a complexidade do ato de ler.  
Professora Rosane

.




Nenhum comentário: