Trabalhar a Auto Estima
Habilidades diferenciadas e todas respeitadas dentro do ritmo individual.
“Privar alguém de uma Educação de qualidade representa hoje, um atentado contra a vida.Desenvolver sua competência estética e artística dos nossos alunos nas diversas modalidades da área do saber (Artes visuais, dança, música, teatro), tanto para produzir trabalhos pessoais e grupais quanto para que possa, progressivamente, apreciar, desfrutar, valorizar e julgar os bens artísticos de distintos povos e culturas produzidos ao longo da história e na contemporaneidade.
“A exclusão da Educação é uma ameaça direta à sobrevivência.”
Nesse sentido, o desenvolvimentos dos Projetos organiza-se de modo que, nossos os sejam capazes de:
* expressar e saber comunicar-se em artes mantendo uma atitude de busca pessoal e/ou coletiva, articulando a percepção, a imaginação, a emoção, a sensibilidade e a reflexão ao realizar e fruir produções artísticas;
* interagir com materiais, instrumentos e procedimentos variados em artes (Artes visuais, dança, música, teatro), experimentando-os e conhecendo-os de modo a utilizá-los nos trabalhos pessoais;
* edificar uma relação de autoconfiança com a produção artística pessoal e conhecimento estético, respeitando a própria produção e a dos colegas, no percurso de criação que abriga uma multiplicidade de procedimentos e soluções;
* compreender e saber identificar a arte como fato histórico contextualizado nas diversas culturas, conhecendo, respeitando e podendo observar as produções presentes no entorno, assim como as demais do patrimônio cultural e do universo natural, identificando a existência de diferenças nos padrões artísticos e estéticos;
*compreender e saber identificar aspectos da função e dos resultados do trabalho em equipe reconhecendo, em sua própria experiência de aprendiz, aspectos do processo percorrido rumo a aprendizagem constante.
*buscar e saber organizar informações sobre a arte num todo, atraves de documentos, acervos nos espaços da escola e fora dela (livros, revistas, jornais, ilustrações, dispositivos, vídeos, discos, cartazes e acervos públicos (museus, galerias, centros de cultura, bibliotecas, fonotecas, videotecas, cinematecas), reconhecendo e compreendendo a variedade dos produtos artísticos e concepções presentes na história das diferentes culturas e etnias.
* observar as relações entre o homem e a realidade com interesse e curiosidade, exercitando a discussão, indagando, argumentando e apropriando-se da leitura da pesquisa , ampliando conhecimento sobre diferentes contextos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário