Acredito que a questao nao e ensinar nossso alunos a pescar ...
nosso papel vai alem temos que proporcionar a fome o desejo depois o pescar e apenas mais uma estrategia entre tantas outras que ira alimenta-lo.
Temos que deixar nossso alunos famintos pelo conhecimento pela busca .
Um bom problema é aquele que alimenta no aluno a sede em buscar soluções estrategias..
O bom problemas conduz a novas aprendizagem reforçando as de forma significativa.
A situação-problema deve ser apresentada como um desafio que os alunos precisam construir solução, o que, consequentemente, resulta na aprendizagem e nesse processo essencial que o professor conduza como motivador proporcione estratégias e tenha claro objetivos propostos bem como os alcançados.Levar o aluno a descobrir novos caminhos para aprendizagem estimular a curiosidade o interesse.
Afinal o aluno pensa produtivamente quando é estimulado e desafiado, sendo para isso
necessário envolvê-lo em situações- problema.
Com isso ele irá raciocinar logicamente para indicar soluções que possam resolver os problemas. bem como aplica-las em outras atividades.
O ser humano, em sua vida, quase sempre se depara com situações novas em que deve agir com criatividade, independência e espírito explorador. É possível com estratégias claras propostas ´ pela situações-problema desenvolver no aluno desde cedo este tipo de iniciativa. estimulando Interesse , desafio que irão garantir uma aprendizagem significativa inclusive dentro de uma esfera interdisciplinar.
O bom problemas conduz a novas aprendizagem reforçando as de forma significativa.
A situação-problema deve ser apresentada como um desafio que os alunos precisam construir solução, o que, consequentemente, resulta na aprendizagem e nesse processo essencial que o professor conduza como motivador proporcione estratégias e tenha claro objetivos propostos bem como os alcançados.Levar o aluno a descobrir novos caminhos para aprendizagem estimular a curiosidade o interesse.
Afinal o aluno pensa produtivamente quando é estimulado e desafiado, sendo para isso
necessário envolvê-lo em situações- problema.
Com isso ele irá raciocinar logicamente para indicar soluções que possam resolver os problemas. bem como aplica-las em outras atividades.
O ser humano, em sua vida, quase sempre se depara com situações novas em que deve agir com criatividade, independência e espírito explorador. É possível com estratégias claras propostas ´ pela situações-problema desenvolver no aluno desde cedo este tipo de iniciativa. estimulando Interesse , desafio que irão garantir uma aprendizagem significativa inclusive dentro de uma esfera interdisciplinar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário