quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Revendo


1 -Como o professor deve avaliar a qualidade dos trabalhos executados pelos alunos? 

Observando adequação do assunto, tempo de execução, interesse do  aluno bem como  ponto de partida o crescimento dentro das dificuldades  apresentadas e as habilidades a seram desenvolvidas .
2 - Quais as perguntas que você faria antes de avaliar e quais seriam as respostas que norteariam o seu processo de avaliação?

  Todas as perguntas feitas por mim estao ligadas a reflexao do processo pegagogico da continuidade de e necessidade de uma avaliaçao construtiva .
Valorizar as mudanças e saber onde e como se queremos chegar.
 Reconhecer habilidades ,a  inclusao em diferentes ambitos , respeitar a realidade de cada aluno e reconhecendo as diferentes areas do saber ( Inteligencia cognitiva e emocional) 
Percepçao das mudanças o que vem a ser a escola para cada aluno quais estrategias ,conteudos que de fato vao favorecer a aprendizagem de forma significativa e construtiva .

3 -Como deve o professor refletir sobre o erro no processo de avaliação?
Usando as respostas citadas na questao anterior  , afinal o que estamos avaliando qual o verdadeiro papel da escola hoje? reformular suas expectativas  revendo a avalaiaçao como um processo continuo, reconhecendo que o aluno constrói o conhecimento num contínuo processo de auto-regulação.
Que modelo didatico tenho usado com meus alunos ? de fato sao eles eficazes o que seria valorizar a alfabeticaçao dentro de um processo de avaliaçao continua?
Um erro enorme mudar postura didatica reconehcer novas estrategias inovar na pratica pedagogica sem valoriza-las na hora do avaliar .
Avaliaçao exige coerencias com as mudanças nao se pode ter uma pratica didatica no cotidiano e outra  na avaliaçao usandoe instrumentos tradicionais.
No meuver o pior erro entre muitos que estamos sujeitos seria essa falta de coerencia inovase no dia dia e na avaliaçao continuamos rigidas em numeros graficos esquecemos do essencial respeito as diferenças e valorizar conquiistas habilidades individuais .



Nenhum comentário: