Os alunos não devem
acreditar que a aula de educação física é apenas uma hora de lazer ou recreação,
mas que é uma aula como as outras, cheia de conhecimentos que poderão trazer
muitos benefícios se inseridos no quotidiano. Mas, para que estes benefícios
sejam notados é essencial manter uma regularidade nas atividades e desta forma,
a nosso ver, a aula de educação física deveria ser mais valorizada por todos integrantes da unidade escolar.
As aulas devem ser
dinâmicas, estimulantes e interessantes. Os conteúdos precisam ter uma
complexidade crescente a cada série acompanhando o desenvolvimento motor e
cognitivo do aluno. Precisa existir uma relação teórica-prática na metodologia
de ensino.
O professor tem de inovar
e diversificar, pois o campo de trabalho envolve muitas atividades que podem
ser trabalhadas com os alunos como jogos, competições, dança, música, teatro,
expressão corporal, práticas de aptidão física, jogos de mímica, gincanas,
leituras de textos, trabalhos escritos e práticos, dinâmica em grupo, uso de
televisão, DVD, etc. O campo é muito amplo. Por esse motivo aproveito para agradecer o trabalho que vem sido desenvolvido com os meus alunos ( digo nossos ) pelo professor Rodrigo Oliviere que com muita responsabilidade e, seriedade tem oferecido criativamente um trabalho significativo promovendo e estimulando a
longevidade com qualidade no processo da aprendizagem .
Valeu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário