sábado, 14 de maio de 2011

Atividade proposta na semana de 9 á 13 de maio de 2011.


Ficha de Língua Portuguesa 3º- Ano


Nome:___________________________________________________________


Data:_____________________________________________________________





Os Direitos da Natureza





A Natureza é importante para os animais, porque eles vivem lá e foi onde eles foram criados, por isso deve ser lá que devem ficar.

Os Homens que fazem mal à Natureza deviam pensar antes de fazer alguma maldade.

Eu, quando for grande, vou tentar não destruir as plantas, as árvores, não matar os animais.

Eu gosto do campo, porque posso de brincar, saltar e correr. O ar é puro, há pouca poluição, não há carros que me possam atropelar. Gosto de ouvir o piu-piu dos passarinhos, gosto também de ver o campo todo florido e muitos espaços verdes. A Natureza é também a água por isso eu gosto de ver os peixes a saltar, no rio ou no mar, com a água limpa, para que eles não morram.

Eu gosto da praia quando ela tem areia e as águas limpas, pois, assim, os meus pais deixam-me tomar banho e brincar.



João Gonçalo – 8 anos

E.B.1 n.º 14 de Lisboa

1. Responde às seguintes questões.

1.1- Quem escreveu a carta sobre os Direitos da Natureza?

R:__________________________________________________________


1.2- Quem é que polui a Natureza?

R:__________________________________________________________


1.3- Quem é que respira com dificuldades?

R:__________________________________________________________


1.4- Quem é que enfeita a Natureza?

R:__________________________________________________________


2- Lê a carta que o João nos enviou e completa.

Eu vivo numa localidade___________________ poluída.

Para ______________ esta situação torna-se necessário.


3- Ordena as palavras por ordem alfabética:

Natureza; destruir; respirar; limpas; ar; poluída; carta;

____________ _____________ ____________ _____________


____________ _____________ ____________


4- Procura no dicionário os significados das seguintes palavras:

atropelar __________________________________________________;

destruir ___________________________________________________;

maldade ___________________________________________________;


Bom trabalho!

Nenhum comentário: